República do Pensamento

AS FLORES FALAM

Estou de olho em você, apaixonado!
Quer me pegar a todo custo e enfeitiçar a tua dama.
Ouça-me por um minuto
antes que me corte com a tesoura do desejo,
desejo mesmo de me levar.

As flores falam
só quando estão em apuros.
Não quero acionar os espinhos para me defender de você.
Quero lhe mostrar apenas que a vida lhe reserva outros presentes.

Saiba que se você me roubar daqui,
meu romance com o astro-rei será interrompido brutalmente.
Logo agora que as minhas pétalas perderam a vergonha,
e, assim, pude assumir o meu amor pelos raios solares.
Ando toda colorida por um motivo muito especial:
amanhã o sol passará por aqui novamente,
e eu quero estar bem bonita para ele me levar às alturas.

Quer um conselho de apaixonada para apaixonado?
O mais importante não são as flores, mas o cartão.


*Marcos Fabrício