República do Pensamento

ENSINAMENTOS DO FILIPISMO
ao meu irmão especial, Felipe**:

"Eu fui autista" (O autismo foi uma fase)
"Eu era autista" (E como toda uma era: já era!)
Carlos Felipe, na fala. Marcos Fabrício, na escuta.

1º) Pessoa não é para a gente sentir saudade, é para a gente vê.
2º) Querer é poder, mesmo não podendo.
3º) Gostar de ficar sozinho é diferente de gostar de ficar abandonado.
4º ) Um abraço de um minuto contra o isolamento de sessenta segundos.
5º) Na vida como no vídeo-game: "zere" sem se zerar.
6º ) Não converse enquanto estiver molhado.
7º) Meia dúzia de coisas já deixa a gente 100%.
8º) Felicidade é balançar os braços para sentir a liberdade.
9º ) Todo prédio deveria ter como síndico Tim Maia.
10º) De perto, ninguém é deficiente. Todos somos portadores de eficiência especial.


* Marcos Fabrício
** Se quiser saber mais sobre o meu irmão Carlos Felipe, convido a todos para que leiam o livro Um autista muito especial (Editora Mediação, 2008), de autoria da minha mãe, a escritora Deusina Lopes da Cruz.