República do Pensamento

SEU AMIGO SE APRESENTA

Meu país se chama Marcos Fabrício Lopes da Silva
e luto todos os dias por independência.
Fui descoberto em 16/09/1979
após nove meses levando a vida com a barriga.

Minha identidade secreta é 1837597 SSP/DF,
e revelo que meu herói, na verdade, é uma heroína machadiana.

O mundo me conhece por marcosflsilva@yahoo.com.br
mas vivo fora da rede
como o sábio peixe
que não virou moqueca.

Sou gigolô das manchetes
e não assumo esse caso pra não dá primeira página.
Mestre em fazer arte, fui promovido a professorante.
As melhores lições tirei de ouvido.
Prato feito é melhor que prato arrumado – aprendi isso com o meu pai.
Até para sofrer, é preciso se organizar – diria mamãe boca santa.

Não sou eu o bastante e é isto que me deixa bastante vivo.

Rio para não chorar
e quando choro
tomo banho com as minhas lágrimas
e de alma lavada vou brincar de ser feliz.

* Marcos Fabrício