República do Pensamento

DE FRENTE PRA FIRMA

Ta lá o pagamento me esperando no balcão
Em vez de sossego mais um cobrador
Em vez de lazer a praga do aluguel
E os juros subindo e haja amém

O condomínio e a taxa extra aumentaram
A conta de luz descarrega minha energia
Sorriso amarelo pro dono da padaria
E a lua de mel só Deus é quem sabe

Veio o dono do bar dizer que não vai me vender fiado
E o gerente do banco me cobrou, cortando o meu barato
Quatro horas da manhã não tem leite na mamadeira
E a mulher resolveu me largar, e então...

Ta lá o pagamento me esperando no balcão
Em vez de sossego mais um cobrador
Em vez de lazer a praga do aluguel
E os juros subindo e haja amém

Com pressa pedi mais uma birita
Pensando o que vai ser da minha vida
Fiquei no fundo do copo até fechar
As minhas janelas de frente pra firma

* Marcos Fabrício