República do Pensamento

E.T. ASSUMIDO
para Gustavo Lucas

Antes um E.T. assumido
do que um terráqueo anônimo.
Minha nave espacial é que nem coração de mãe.
Sempre cabe mais um.
Os terráqueos acham que eu sou um bicho de sete cabeças,
mas eles se esquecem de admitir
que são um bicho de sete bilhões de cabeças.
Os terráqueos passam o tempo
quebrando a cabeça com o disco rígido,
enquanto eu refresco a cuca no disco voador.
Os terráqueos vivem em busca do amor ideal.
A gente faz amor por telepatia.
Para mim, viver no mundo da lua é realidade.
Para os terráqueos, isso é loucura.
Os terráqueos, por me acharem diferente,
afirmam que sou esquisito,
e eu acho esquisita essa afirmação.
Os terráqueos julgam sem direito à defesa que sou estranho,
sendo que eles vivem se estranhando.
Os terráqueos mal conhecem a minha essência
e me pintam como monstro.
Monstro é quem cria monstros,
e nessa matéria os terráqueos são bem criativos.

* Marcos Fabrício