República do Pensamento

PRIMEIRO ESCRITO DE GUSTAVO LUCAS


Brasília, 18 de novembro de 1987

Prezado Papai Noel. Tio Admar

Querido papai Noel o natal está chegando
Este ano de 1987 eu fui obediente, amigo e também estudei muito.
Papai noel
eu sei que você e um velhinho amigo das crianças. Por isso eu gostaria de pedir um presente bem bonito.
Eu queria no natal, o senhor trousese um par de raquetes com bolas
Gostaria também que todas as famílias tivessem muita paz, muito amor e que fossem muito felizes
Esperando ser atendido deixo lhe um fote abraço e até o natal.

Feliz Natal



* Gustavo Lucas
>>> minha maezinha querida do coração encontrou em suas coisas o que considero ser meu primeiro escrito. a carta foi transcrita ipsis literis. tradicionalmente em minha família, tio adimar era quem trazia os presentes, já que era comissário de bordo da varig e viajava constantemente pro exterior. descobrimos mais tarde que o papai noel era na realidade mamãe noel. pois após o falecimento de sua esposa eneida, os presentes não chegaram da forma como esperávamos. eu tinha oito anos de idade e hj chorei ao ler estes "versos". os bons anjos estavam lá comigo.