República do Pensamento

SER FILHO É SER
para Ana e Juqué

Desculpem se já completei 30 anos
e ainda recorro a vocês

Tentei ser pai e independente
mas não consegui ainda

Quando tenho vontade de chorar
é você maezinha a primeira pessoa
com quem quero falar

Confesso que não deve ser fácil
compreender a alma de um poeta

Admiro vocês

Como vivo no mundo da lua
são vocês que me ajudam a tocar no chão

Gostaria que entendessem
que não quero ser independente agora

Ainda sou aquela criança que chora
e precisa do cuidado dos pais para ter melhora

Tudo o que passei tentando ser adulto
me fez retornar ao maternal

De mim depende o que vou vir a ser ou fazer
e isso pode ser um peso muito grande
para quem está se sentindo muito só

Minha alma é do tamanho do sol
e sofro por não conseguir enxergar
a luz que emito

Não posso lhes garantir que terei um futuro
abastado e cheio de riquezas materiais

Mas posso garantir que hoje há muito mais
flores do que ais

Obrigado pela pessoa que me tornei
e pela fé que herdei

Do seu filho,
* Gustavo Lucas