República do Pensamento

BRAZIL


Eu me chamo Brazil.

Nasci há muito tempo,

mas só fui registrado em 1500.

Sou filho dos portugas

que forçaram a barra

pelo caminho das índias

e marcaram para sempre

a vida de mama áfrica,

feito chicote no lombo.

Tio Insano dá ordens no terreiro.

Vive me enchendo de chicletes

para que eu fique sempre com a boca cheia.

Cheia de açúcar (cheia de formiga).

Sou belo e complexado,

país do futuro,

não passo a limpo o passado.

Fico esperando o presente cair do céu.

Meu corpo é um campo de concentração de renda

do tamanho do Maracanã.

Sou bom de bola,

mas alheio à mesa redonda.

Acho o empate o melhor resultado.

Seguidor de São Paulo,

amo zona.

Molho a palavra

na biblioteca das garrafas.

Prefiro observar sociedades anônimas

a participar de comunidades assumidas.

Moro em cima do muro.

Sou PhD em teoria do medalhão.

Uso as pessoas e por isso sou abusado.

Amo as coisas e por isso só ando na etiqueta.

Apoio a república dos bananas.

Assim deixo os outros à vontade

para descascarem o abacaxi.


* Marcos Fabrício