República do Pensamento

ROCALOMOTOR

sai daqui meu filho. não quero pensar em nada. não somos muito felizes na terra da ilusão. o pastor mandou fechar a porta da igreja. o padre foi rezar uma missa no vilarejo. o pai joaquim não pode descer. o centro estava de férias. não tenho mais pra onde ir. um dia sonhei que tudo que vivi nos dias contaram não fatos. contaram sentimentos. não posso me refugiar em pensamentos.

maria luzia saiu foi umas cinco. estava acompanhada esta manhã para o plantão. é difícil ver uma pessoa dar duro e receber tão pouco. que nada meu filho já tava era de caso pensado. o marido nem ficou sabendo. ela tava lá sim. você acredita? a maria tá com essas manias agora. mal ela saiu do carro já foi se coçar praquelas bandas.

que isso. tava falando disso não. quero que você me entenda. mesmo porque o seu ponto de vista é muito importante pra mim. apesar de tudo não tenho mágoas nem rancores. as lembranças servem para refletir. servem muito meu filho. e quando se conhece o caminho. tá fácil. pois é. por isso que eu prefiro ser como eu sou. ela não é uma pessoa que não merece lembrança.



* Gustavo Footloose Lucas