República do Pensamento

SEREI DAQUI?

Se fosse eu de algum lugar
seria de marte

Desse planeta definitivamente não

Se olhasse para você como
um ser do planeta terra

não te veria de perto

seria mais uma por satisfazer-me

Seu olhar não seria de moça nova

Como puta velha irias me olhar

Encontrando em mim algum
sentimento maciço

Duro como seu olhar de quem
não me quer

Fico a vigiar aquelas que
nem de perto são como tu

Meu amor redundante não quer
cessar

Assim serei obrigado a sofrer
como homem e poeta

Sua distância perto de minha
carne maltratada

Vago pela noite vã, afim de encon-
trar outra que me apazigue o sono

E agora? Dani, Ju, Pri, Paty
são mais alento ou outro
caminho perdido?

Se viver esta ilusão é preciso
o contentamento de um sono tranquilo

É mais do que seu sexo a me encarnar

Não saio de cima
das minhas ilusões perdidas

Sempre prestes estou
a encontrá-las e a perdê-las de novo.


* Gustavo Footloose