República do Pensamento

2 DA MANHÃ

o horizonte sofreu poucas modificações
para me mudar é preciso ser estacionário
por um tempo
que por nada, nada mesmo é bom de curtir

se alonga, impositivo
aposto, provocativo
e tenso, muito tenso

cápsulas me aguardam ali
me permitem "fugir" e "voltar" ao mundo criativo
das autovoltas no autódromo experimental de meus hemisférios

o mistério se instaura em uníssono
o que seria tão particularmente frio e conflitivo com minha pessoa?

o reflexo de minha mão no rato?
a minha cara de pato?
o atestado de silêncio e solidão?
o novo contrato?

Não, não,
não era nada que pudesse estar pensando.
just a blank time for a modern living style young black man.

Era mais do que isso,
era a exatidão vacilante
era o sábio errante,
era o passado em conflito
o corpo em agito,
desenfreado.

* Luiz Cláudio Pimentel