República do Pensamento

TÃO MÃE, TÃO FILHO

Mãe,
digo como filho:
perdi meus eixos por conta das asas machucadas.
Não há vítimas, nem culpados.

Humano, no tropeço. Humano, nos acertos.

Da distância corro léguas. Amor vem da busca do peito.
Parede não é ponte, nem em Brasília, nem em Belo Horizonte.
Virtual quando basta, é besta! Fazendo ConTATO com a base-mãe...

Zelar pela boa convivência significa
organizar a bagunça
e bagunçar a organização.

Espero que possamos ter uma outra chance
para abalar bangu com o embalo do nosso ritmo vibrante.

Para passar bem
na escola da vida
vale à pena ser
um mestre-aprendiz,
cordão umbical que liga um ao outro,
seja na proteção, seja no socorro.

Gozo da condição de ser o seu maior afeto.
Porém, fico sem eira nem beira
quando seu sensor-aranha não me apanha.
Nobres mas também pobres
Somos nozes.

Nasci da árvore da competência. Sou fruto-carisma.

Nossas diferenças têm charme, engravidam possibilidades.
Somos pássaros e não gaiolas.

Reciclar tropeços é bom para curar olhar viciado.
Debaixo do tapete, só o chão.
Façamos da sujeira o mote
para juntos participar do balé dos garis sintonizados.

Ressaltar proezas.
Recomendado para transformar criados mudos
em criadores expressivos.

Tenho fé na nossa capacidade inventiva, mãe.
Preciso dela, por exemplo, para tomar conta dos meus ais
e não me comprimir mais em tarjas pretas.

Quero viver bem para apreciar com gosto gostoso
a caixinha de surpresas chamada DEUSina,
mãe marcante do filho-sujeito FabríCIODATERRA.

Eu te amo. Me ensina a te amar e a te compreeender mais.
Quero lamber e ser lambido. E não esquecer e ser esquecido.

Somos abertos quando verbalizamos.
E fechados quando silenciamos.
Trocando "o" pelo "a"
temos verba
mas só isso nos deixa em um eterno pré-juízo.
Chega de soco da morte! Merecemos o sopro da vida...
Vamos nos apurar como dupla sensível.
Vamos aprender a ser econômicos na raiva
e comunitários na graça.
Vamos nos dar essa chance
(e outras mais, se preciso for)
para sermos felizes em cada instante.

Toque de classe para educar a falta de toque bárbara.
Fominha evolui quando faz tabelinha.
Troca-troca sem troco.
Boas ações bem pensadas.

Conjunta-mente. Conjunto sente.

Beijos de quem tem fome de leite-ninho.
Marcos Fabrício.