República do Pensamento

POR ONDE VOCÊ PASSA


Por onde você passa
Me faço avenida, rua encantada
Por onde você corre
Me faço quebra-mola
Que paquera o seu balanço
Para que pise no freio e me note
Por onde você flutua
Sou placa para orientar seus sentidos
Rumo ao nosso ponto de encontro
Por onde você imagina parar
Já estou estacionado guardando a sua vaga
Por onde você resolve acelerar
Sou pedaço de horizonte esperando o seu belo chegar
Por onde você avança
Sou reta babando por tuas curvas em alta velocidade
Por onde você desliza
Fico arreado nas quatro rodas
Com direito ao step
Por onde você voa
Não passo lotado pois sinto no faro
O teu perfume de dama da noite
Por onde você descansa as pernas
Sou a chuva fina que refresca o seu caminhar
Por onde você olha mais além
Me faço de óculos escuro
Para o sol não atrapalhar o seu brilho
Por onde você trilha a direção da chegada
Não sou a largada, mas a bandeirada quadriculada
O troféu da corrida nos braços da amada



* Marcos Fabrício