República do Pensamento

NO PAIN, NO GAIN (ou A Teoria do Tedio)

me diga, amiga

fiz eu algo além de meu limite?
fiz eu algo que te impressionasse mais negativamente do que já costumo fazer?

teu desdém me dói nos ossos,
acreditava em tuas palavras, em teus relatos,
em teus fatos

Agora que és mais mulher, te fitas ao teu regaço
ao entusiasmo do materno abraço
Agora que és quem queres ser, te lotas ao passo
vagar vistoso dos dias que antecedem tua transformação.

me diga, colega

fiz eu algo tão assim censurável?
fiz eu algo que te acovardasse da emocional decisão inspirada dos primeiros dias?

teu vintém deixou de ter valor há eras,
reluzia em tuas curvas, em tuas menções,
em tuas claras intenções

Agora que sou mais menino, me fito ao meu moço interno
à empolgação do jovem laço
Agora que sou quem quero, me junto ao passo
viver vigoroso dos dias dolorosos que me fazem amadurecer.

Ainda bem.

* Luiz Claudio Pimentel