República do Pensamento

Ontem pensei...

Que hoje estaria me entregando para ela

Aquela que merece meus sonhos, meus lados,

Meus rostos, meus sorrisos, meus olhares, meus “Eus”...




Ontem pensei...

Que hoje seria intrépido, fugaz e generoso

E tão lúdico que a qualquer momento poderia eu,

Tão humilde, ver o seu sorriso em mim...




Ontem pensei...

Que hoje aquela que mais amo não está perto,

Que longe é tão relativo quanto o tempo que não a vejo,

Que desejo aflito em tê-la suavemente...




Ontem pensei...

Que hoje essa “pequena” merece ser amada,

Tomada sobre os braços de quem a querer

Com todo amor e carinho que tire esse sofrimento dela




Ontem pensei...

Que hoje não quero parar de pensar nela

Que esses versos “vagabundos” a toquem

Como se fossem as minhas mãos a acalantá-la




Ontem pensei...

Que hoje eu deveria amá-la mais do que a mim

Porque só de ter essa coisa no coração, o desejo mais instigante,

Já brindo o meu Eu com toda felicidade para recebê-la de volta!


* Alexandre Henrique