República do Pensamento

ALEGRIA, ALEGRIA...

Alegria, Alegria...
O amor está de volta!
Nem posso acreditar no que meus braços sentiram,
No que minhas mãos tocaram, na figura que eu vi...
Alegria, alegria...
Os sentidos estão mais aguçados,
A pele mais sensível e o paladar mais sofisticado.
A alma ficou limpa depois que as letras se transformaram em versos,
Dos versos se fez poesia e da poesia palavras!
Alegria, alegria...
Dormi o sono dos justos depois de ontem,
Acordei em gozo, lembrei nostálgico,
Desejei como se fosse à confluência do ontem no hoje,
Vibrei como se tivesse voltado à infância...
Alegria, alegria...
O anjo colocou novamente suas mãos sobre mim!
Senti a benção divina, a rendição dos deuses,
O renascimento do mundo, uma nova chance de me refazer
E poder dá-la tudo que uma alma límpida oferece!
Alegria, alegria...
O amor está de volta...

* Alexandre Henrique