República do Pensamento


A lua pelos mil beijos

Dê-me mil beijos
E a lua para ti irei buscar!
Ora, o que é a lua comparada às estrelas,
Cintilantes sobre o meu corpo,
Ao provar um beijo seu?

Não peço mais nada nessa vida,
Apenas seus mil beijos!
Da cor da aurora,
Com cheiro de maçã e menta
E sabor de mel dos anjos!

Mil beijos não são nada perto do que você me traz!
As sensações de plenitude,
A paz que outrora me foi sugada,
O sorriso quando chego
E o sossego dos teus abraços!

Pelos mil beijos, faço um acordo com São Jorge:
Eu mato o dragão e ele me empresta o cavalo!
Assim, chego mais rápido à lua e, delicadamente,
Trago toda sua incandescência para perto de ti,
Pois só o olhar doce vale toda a campanha!

Os mil beijos serão tidos de mancinho,
Como quem não quer nada.
Somente ficarei ali olhando para o teu rosto,
Lembrando como ele é lindo quando dorme
E divino quando acorda!

Mil beijos são pouco,
Pois contigo eu quero tê-los pela vida inteira!


Alexandre Henrique Martins