República do Pensamento



UNIVERSO



Eu seria sábia,

se soubesse explicar os paradoxos do meu ser

Eu seria uma romântica,

se não tivesse perdido a esperança de me curar

Eu seria uma louca,

se nao me permitisse o prazer das turbulências

Eu seria uma rocha,

se não fosse preenchida pelo desejo da perdição

Eu seria uma brisa,

se não tivesse ventos em tantas direções opostas

Eu seria uma estrela,

se não fosse ofuscada por elas

Eu seria uma janela,

se não desejasse tanto saltar por ela

Eu seria um sentimento,

se conseguisse apaziguar o turbilhão aqui dentro

Eu seria uma música,

se não fosse ritmo e compassos perdidos

Eu sou uma masoquista,

pelo desejo de fascínio pelo desprezo do impossível

Eu sou um labirinto,

quando mais se perde, mas procura se perder

Eu sou um completo paradoxo de mim mesma,

quanto mais me defino, mais percebo que não cabem definições

Eu seria livre,

se conseguisse sentir a vida fora das prisões

Eu seria segura,

se me permitisse ser dona de mim mesma

Eu seria madura,

se não gostasse de me sentir indefesa

Eu seria realizada,

se prendesse meus sonhos congelados

Eu seria estável,

se não fosse apaixonada pelos contrastes

Eu seria sozinha,

se não desse ouvidos apenas aos bons sentimentos

Eu seria exata,

se coubesse dentro de uma fórmula

Eu seria humana,

se não fosse produto exato de elementos universais

Eu seria divina,

se não procurasse tanto cair em tentação

Eu sou uma mulher, eu sou uma resistência


* Scarlat