República do Pensamento

SUCO DE MIM

sou fruto
da transa
entre minas e maranhão

sujeito transado
nasci na contramão
em um domingo bêbado
anunciando a segunda sóbria

sou o cisne preto
que encanta o lago paranoá
mais do que a terceira ponte

marcos vem de marte
deus da guerra
vivo em conflito
sem ele o amor não existe

fabrício significa
aquele que fabrica
sai desta fábrica
o melhor de mim
– meus versos
tirados de ouvido

lopes da silva
quer dizer
lobo da selva
a natureza é o suco de mim
a cultura não é só o açúcar refinado
mas também o mascavo
não quero o adoçante
esse é para o mundo light

sou tão radical
que além das raízes
quero muito bem as sementes
incluindo aquelas que não vingaram

mordo rindo
lato chorando
quando me olho no espelho
vejo o cerrado

meio satélite
meio plano
me fiz mais ou menos assim
mais ou menos assado

saí do traço de niemeyer
nasci no asfalto
quero o barro

* Marcos Fabrício