República do Pensamento

POEMA INEVITÁVEL Nº2
para João Gabriel

Meu filho,
era o segundo sábado de agosto
seria nosso primeiro dia dos pais

eu e sua mãe rompemos neste dia
lhes deixei chorando com os corações nas mãos

apenas hoje li sua cartinha de dia dos pais
escrita em parceria com sua mãezinha
que diga-se de passagem escreve primorosamente
e tem uma letra maravilhosa de linda

não opte nunca pelo sofrimento
porque teu sorriso é o que mantém a família viva

a carta
“Gostaria apenas de agradecer.
Por tudo que fez por mim,
Pelas músicas cantadas,
Pelas orações,
Pelos passeios,
Pelos ensinamentos que nunca mais esquecerei,
Pelo amor e carinho,
Pela atenção e preocupação,
Pelos beijos matinais que faziam meu dia ser realmente um bom dia!
E pela paciência também, essa foi fundamental.

Só tenho a agradecer o que fez por mim!
É isso que importa.
Então...

FELIZ DIA DOS PAIS!!!

.na outra folha.
É um presentinho bem simples... mas é de todo meu coração.
Durante esse tempo que passamos juntos aprendi muito com você.
Realmente você foi um paizão!

Valeu amigo!

João Gabriel.”

o tempo pede amorosamente perdão
e nossa ausência sentida
reflete minha solidão

mas não vim falar de coisa triste
quero paz

vivo um dia após o outro contigo no coração
clamando a todos os bons anjos proteção
para que mantenham viva em você a força da alegria
que teu sorrir de criança reflete
a iluminar minha vida
[saudade realmente sentida]

Deus te abençoe meu filho...


* Gustavo Lucas