República do Pensamento

EU NUNCA RECEBI UMA CARTA DE AMOR (parte 1)

enquanto ouvia alto
o toque pleno
de sua boca em meus lábios
senti o peito trespassado
inerte
paralisado
e foi um dia
em que me encontrava
na madrugada acordado
que te reconheci
me olhei no espelho e te vi
nesse momento pleno
ouvi tua voz me dizer:
- meu anjo,
espero por você em meus sonhos
e jamais quero acreditar que a vida
é esse nada obscuro
esse sem sentido razão de viver
que é um cadinho do grande amor
que eu começo a sentir por você


EU NUNCA RECEBI UMA CARTA DE AMOR (parte 2)

e agora com 70 anos de idade
posso dizer da vida que você brotou em mim
me fez nascer palavra amena
a voz serena de tudo que é bom
e me fez acreditar a cada dia que passa
que a felicidade nos toca o coração
e não podia deixar de falar
que amanhã meus amigos
é esse hoje marcado a ferro e fogo
um pouco da dor que você jamais
vai desejar carregar novamente
e ela me diz:
- olha meu anjo,
ainda estou aqui ao seu lado
caminhando de braço dado com você
e nessa ilusão suave vivo os dias
porque amanhã quem sabe a vida
possa se transformar nessa poesia


* Gustavo Lucas e André Seve