República do Pensamento

CONVITE

Quero te fazer um convite,
não um convite-intimação,
mas um convite-intimidade.

Deixe tua cabeça lá fora.
Aqui dentro
só entram sentimento e vontade.

E, se vieres,
venhas voando.

Use as tuas asas de anjo,
pois preparei o céu
para receber o teu vôo.

Preparei também o chão
para o teu pouso alegre
em meus braços.

Venhas com o teu vestido florido
florir o meu jardim de encantos.

Como raios solares que despontam
trazendo luz nova para o meu despertar,
apareças de cabelos soltos,
livres para fazer brilhar a tua face,
sem disfarce,
pura arte,
doce mel.

Em teus cachos deliciosos de prazer
minhas mãos costurarão carícias
e tecerão mensagens massagens de amor

Venhas voando,
direto para a morada dos amantes.
Não pares no salão de beleza,
nem no shopping center.
Serei teu espelho e vitrine,
canais livres de tua grandeza.
Não procures me impressionar.
Já tens passe livre no meu coração.
Ajas com naturalidade.
Tragas tua essência para perfumar o meu viver.

E, em chegando,
quero que fiques
sem se afobar
porque nada é pra já.
Nessas horas o relógio sabe parar
porque o amor não é de nove horas
e nem de não-me-toques

Há eras que eu queria te fazer este convite
Há eras que eu te amo sem cerimônias
Há eras que ganho horas pensando em ti

Não quero o sono dos ajustados,
depois do meu trabalho.
Quero ter contigo o sono dos folgados,
depois da nossa brincandeira.

* Marcos Fabrício