República do Pensamento

ENGOLIR O TEMPO

Hoje é a minha vez de engolir o tempo
e digerir os anos no meu ritmo vagaroso
Paraliso os segundos transformando-os em horas
Horas que têm a duração maior do que 60 minutos
Desacerto os ponteiros conforme meu fuso horário
Tudo isso faço para aumentar a duração do recreio
Assim posso brincar com as crianças
e me refrescar naquele banho de mangueira
Estou de férias do meu lado adulto
e quero viajar para um circo encantado
onde todos façam graça para o palhaço rir à beça
Sou minha própria alegria
Mentir é hábito de quem vive à frente de si
Prefiro viver atrás de mim
Todos nascem para o sol
e o sol não quer planetas girando atrás dele
Cada um tem luz própria e faz seu próprio movimento
Minha energia se irradia pelos poros do corpo
Onde meu esforço se liquefaz com prazer
Prazer de tocar a percussão da vida
Conforme ensina o mestre coração

* Marcos Fabrício