República do Pensamento

ESCREVO POESIA PORQUE...


Escrevo poesia porque colocaram água no meu chopp
Escrevo poesia porque colocaram maizena no meu pó
Escrevo poesia porque não vou acender agora
Escrevo poesia porque ordens não são ordens
Escrevo poesia porque beijei a lona
Escrevo poesia porque minha musa mudou
Escrevo poesia porque quero fazer amor todos os dias
Escrevo poesia porque a caneta falhou na hora h
Escrevo poesia porque preciso marcar um encontro comigo
Escrevo poesia porque é preciso limpar o seu ouvido
Escrevo poesia porque é preciso sair do umbigo
Escrevo poesia porque injeção na bunda dói
Escrevo poesia porque não quero ficar jururu
Escrevo poesia porque adoro fruta proibida
Escrevo poesia porque tirano é prejudicial à saúde
Escrevo poesia porque a lua embala o sono do sol
Escrevo poesia porque acolho o rejeitado
Escrevo poesia porque tenho vontade de reciclar
Escrevo poesia porque não quero perder o gás
Escrevo poesia porque existo logo penso devagar sinto
Escrevo poesia porque não quero fazer sucesso
Escrevo poesia porque escolho a minha família
Escrevo poesia porque moro debaixo da ponte
Escrevo poesia porque não quero carregar a cruz
Escrevo poesia porque juras de amor não tem garantia
Escrevo poesia porque o mal é contagioso
Escrevo poesia porque o bem é contagiante
Escrevo poesia porque sem o porquê não há crescimento
Escrevo poesia porque detesto pôr um ponto final nas coisas
Escrevo poesia porque o drible é o pai do gol
Escrevo poesia porque feio é estar na moda
Escrevo poesia porque político não faz política
Escrevo poesia porque coração de mãe sempre cada mais um
Escrevo poesia porque deus apura o diabo e vice-versa
Escrevo poesia porque estou ficando rouco
Escrevo poesia porque tenho papos na língua
Escrevo poesia porque solidão é o início do amor
Escrevo poesia porque na falta de luz elétrica tem a vela
Escrevo poesia porque desato nós cegos
Escrevo poesia porque o sonho é vendido na padaria
Escrevo poesia porque efeito vitrola me espanta
Escrevo poesia porque adoto as moscas que perturbam o meu sono
Escrevo poesia porque não quero entrar pelo cano
Escrevo poesia porque vida interior é a meta dos sábios
Escrevo poesia porque tenho andado distraído
Escrevo poesia porque viver não é parecido com sofrer
Escrevo poesia porque morrer é virar a página


* Marcos Fabrício