República do Pensamento

A VIDA DE LÁ

houve um esquecimento súbito. não sei o que se deu comigo. saí da boate atordoado. longe enquanto pensava naquela ingrata. lilia era moça bem amada. não aceitava a situação do fato aceito. tinha tanto de seus pais. precisava resolver este conflito. foi assim que ela largou dele. adotou uma nova postura diante da vida. não passeava mais.

e quando realmente conseguiu resolver questão tão íntima. a conversão não foi evitada. ela virou e me disse que o amor existe. me ligou desesperada. agora que estou calmo. ela não cobrava tão caro e o preço foi baixando a cada encontro. me disse que de graça ela sempre teve a solidão. de graça ela devia dar o amor ao amado. muitas lágrimas.

longamente pensando que a vida pode reservar uma solidão a dois sempre desnecessária. iludia-se com o passado. pensava em mim. foi assim durante anos. a ilusão era melhor que a realidade. a ilusão trazia para o presente o conflito. que resultou numa sucessão de sonhos ardorosos durante a madrugada. palpitava o seu coração de saudade. olhava pro lado e via a realidade.


* Gustavo Footloose Lucas