República do Pensamento

FAVELADO


Me chama de bandido
Porque sou favelado
Me chama de perdido
Porque sou favelado
Me chama de traiçoeiro
Porque eu sou favelado
Me chama de barraqueiro
Porque sou favelado
Sou favelado
Humildemente considerado
Avacalhado é quem me tira de tempo
Sou sempre suspeito
Querem o meu documento
Sou morador da comunidade
Favelado me declaro
A minha identidade
É o retrato falado
Do nosso país
A rima do povo
Está no morro
Com o asfalto
Rato é quem abusa de mim
Rouba o meu queijo
E ainda quer me ver na ratoeira
Gosto da batida da lata na sua cara
Meu boné tem mais presença
Que a sua cartola manjada
Sou bom de bola
Quero ser craque na escola
Falo a minha gíria
Pra ampliar sua gramática
Embalar seus sentidos
Abalar sua razão
Se rola o barraco
Resolvo no ato
Aqui tem conversa
Não levo pro braço
Pra minha mina
Aquele amasso
Pro mano da esquina
Um forte abraço
Quando o papo é reto
Não tem X-9
Quem passa a perna
Em nosso terreiro
Sempre se fode


* Rodolfo Monteiro e Marcos Fabrício