República do Pensamento

MOLEQUE TRAVESSO


Escorrego como moleque travesso
No tobogã dos teus cabelos ao vento
Tiro música com as mãos
No toque macio do teu rosto
Que avanço como gato assanhado
Pela lua cheia de encantos mil
Sete vidas possuo
Pois tenho muito amor para dar
E miados de gata manhosa para receber
Eu me enrosco no teu corpo-cama que me chama
Hipnotizado pelo teu papo-cabeça
Acompanho a voz da minha fada de sol
Pela mina de ouro fico todo enluarado
À medida em que me cubro no teu manto de estrelas
Teus braços me embalam
Nos mais variados sonhos que me dão na telha vagar
Em ti navego amor
Como o peixinho que ensinou o marinheiro a nadar
Sereia teu canto não me afoga
Teu encanto me transforma em um surfista
Que vibra na crista da onda
Quando a princesa amada brisa
Pega carona na prancha-mágica do transado arrepio


* Marcos Fabrício