República do Pensamento

LÓTUS



Dentro desse presente rebaixado

Nada tenho de heroína

Em meio a tantas epopéias da vida

Mares turbulentos

Irresistíveis sereias

Monstros querendo me comer

Terras que me enlouquecem em fantasias

Músicas tentadoras

Meu poder ibérico não as ataca

Mas as deseja

Me entrego aos monstros

E devoro as sereias

Caríbidis é meu parque de diversões

E enquanto eu estiver perdida

nesses mares

Vou buscar o lótus de cada dia

E, por favor, não me deixe cair em tentação

maior que esta

Pois das outras, já me cansei

Ainda tenho fome do rebanho dos deuses

E de todas as ninfas

Já sabem que não podem comigo

E não me espere

Não fiz promessas a ninguém

E não use minha batalha como desculpa

Seja senhora de si mesma

E assuma suas próprias putarias

Toda forma de vida é válida

desde que não a deixe se esvair entre os dedos

Éolo pensa que é meu dono

Pensa que eu deixo ele decidir

Mas quem ergue as velas sou eu

Tenho o prazer em assumir que

cheguei a terras perdidas, ou me perdi nelas

porque eu quis me permitir

Vou deixar o caminho livre

Pra você que não tem coragem

E vou também oferecer a outra face

Já que você se ilude com essa necessidade

Agora que já apanhei, não pare


* Scarlat