República do Pensamento

O MONTE DA ESQUINA

que povo estranho parado ali. você viu aquilo. que bundão. minha filha eu proíbo de sair com motoqueiro. perigoso demais. meus pensamentos sobre a vida. quero questões. árvores dão mais frutos no alto dos montes rurais. lá onde o mazzaropi ri. lá em cima do monte na esquina do vale. era lá que se faziam os rituais do siso que depois virou o renascimento do riso.

quando o pessoal ia de moto pra lá. como era difícil de chegar. como que poderia ir naqueles veículos de duas rodas tão alto. passou até no fantástico. quando chegou lá. a danada da menina pulou de parapente. quando a muié ficou sabendo ficou chocada. eu tava lá ajudando. apareceu um motoqueiro. vi como eles se olharam. foi assim que minha filha conheceu o marido.


* Gustavo Footloose Lucas