República do Pensamento

EM ALGUMA SEPARAÇÃO

minha saudade
é do tamanho de minha solidão.

sei que agora estou só. caminho com os olhos no trabalho para que os dias passem. porque sozinho, o caminhar é lento. sozinho não há com quem dividir nossas coisas. sozinho arrumei outro emprego das 19h às 22h. sozinho tive minhas maiores vitórias profissionais. sozinho compartilhei essas vitórias. ontem arrumei um novo trabalho e sozinho estou comemorando minhas vitórias. pena que sozinho essas vitórias não tem gosto, nem sabor. elas apenas acontecem como outro fato qualquer do cotidiano. sozinho passo. sozinho no espaço. sozinho com carinho e carrinho.

sua mensagem: "sinto saudade da sua força" como não havia o c cedilha ficou forca. não sei se te sufoquei. nem nada sei. e contando os dias que faltam para que a esperança da chama se refaça em mim, sigo sem muito tempo para pensar nisso. fazendo várias coisas. fumando meu jazzinho sagrado. vendo o mundo da minha janela. conversando e sorrindo para moças interessantes. sem correria. sem muita confusão. só eu e meus passos atrás de mim. rezando e escrevendo. sorrindo e chorando. conversando e desconversando. a vida vai se apresentando para mim. dia após dia a esperança no meu coração se aninha.


Um beijo no seu coração, muita fé e dias felizes pra você,
* Gustavo Footloose