República do Pensamento

94/19802 - perfeita assimetria dos 20.
(originalmente feita no ano de 1996, junho a outubro).

pensei que a vida fosse sempre colorida
uh...uma bela saída
atirei tudo pela janela
esqueci do prazer de admirar...Ela
que me seduziu sem perceber
talvez fosse meu motivo pra viver

tudo parecia perfeito
até um dia desabar
na minha cabeça
será que não parei pra pensar
você quer que eu esqueça
do seu jeito de me olhar?

ah, menina / foge de mim novamente
aparece, assim, de repente / com essa sua angústia felina
vamos sair sem rumo rindo de tudo ao nosso redor
vamos enquanto o tempo ainda não é maior

e essa sua liberdade?
fiquei com "alguém de verdade"
pra depois voltar com aquelas desculpas antigas
mal copiadas das suas amigas
pedindo perdão a "quem realmente se importa com o que eu digo..."

é, eu nem ligo

o que estou dizendo?
nem sei o que estou fazendo!
sentado aqui nesta mesa
tentando extrair poesia dessa confusão
chame a isso qualquer coisa, menos de canção

que eu tento terminar lendo

*Luiz Cláudio Pimentel