República do Pensamento


Máquina

Não vejo nada, toda cor é opaca!
Queria enxergar mais, admirar mais,
Correr menos, contemplar mais...
Mas, o que posso fazer?
Tem um anseio que me guia para o que não é natural.
Estou reificado na minha existência!
O sangue foi transformado em combustível,
Os pensamentos em conexões lógicas,
Os sentidos em habilidade
E o coração, esse sim sofre!
Acabo uma jornada, começo outra.
Estrangulo meus sonhos em troca de objetivos...
Queria amar mais, sentir mais o que “tenho”.
Queria ter permissão para tal!
Sem isso estrangulo outra coisa: meu desejo em estar perto!
Desejar é bom, sentir melhor ainda, estar é o paraíso...
Isso sozinho não há, pois tudo se completa em dois!
Um só é pouco, um só é somente só.
Onde está a rima da sinfonia?
Acho que falta outro monossílabo, outro plural...

Alexandre Henrique Martins