República do Pensamento


Tempo bom

Sinto falta de um tempo bom
Aquele em que te trago para perto de mim
Que só de te olhar já me sinto em paz
Como se os minutos fossem horas
E me perdesse na sua presença

Sinto falta de um tempo para respirar
E sorver uma golpada de ar fresco
Recheado com o cheiro da sua fragrância favorita
Conduzindo-me para o éden onde tudo era natural
Virgem e sem maldade até que a maçã chegou

Sinto falta de um tempo frio
Aquele em que se gosta de abraçar
Acolher e não deixar fugir
Que de tão perto protege
E de tão quente que entorpece

Sinto falta de um tempo quente
Em que seus lábios se grudam aos meus
E os meus no seu corpo contando aos beijos o incomensurável
Tentando achar o firmamento que não há
Pois é impossível alcançá-lo no seu “continente infinito”

Sinto falta de um tempo em você
Com meus versos no seu ouvido
Minha mão no seu rosto
Meu coração entoando batidas na sua alma
Minha voz falando “eu te amo”


Alexandre Henrique Martins